Material para acompanhamento do curso ENG1000 – Introdução à Engenharia para a turma 33I.
Aulas são ministradas na PUC-Rio 11h-13h Terças (L270) e Quintas (L270).
Ementa do Curso:
- 1ª Parte: Introdução a Programação em Lua
- Resolução de Problemas Lógicos
- Funções
- Operadores Condicionais
- Operadores de Repetições
- Vetores e Matrizes
- 2ª Parte: Programação de Jogos
- Introdução ao Game Design
- Game Design Document
- Primitivas Geométricas
- Imagens
- Interação
- Áudio
- Detecção de Colisões
- SpriteSheets e Tile-based scrolling
Slides de Aula:
- Aula 00 – Apresentação da Disciplina
- Aula 00 – Apresentação do Rio Puc Games
- Aula 01 – Problemas Lógicos
- Aula 02 – Introdução ao Game Design
- Aula 03 – Game Design Document
- Aula 04 – Introdução à Linguagem Lua
- Aula 05 – Tutorial ZeroBrane IDE
- Aula 06 – Funções
- Aula 07 – Estruturas Condicionais
- Aula 08 – Estruturas de Repetição
- Aula 09 – Introdução ao Löve2d
- Aula 10 – Estruturas Condicionais e Interação no Löve2d
- Aula 11 – Utilizando Imagens no Löve2D
- Aula 12 – Estruturas de Repetição no Löve2D
- Aula 13 – Utilizando Áudio no Löve2D
- Aula 14 – Vetores, Matrizes e Tabelas
- Aula 15 – Outras Funcionalidades
- Aula Extra – Projetos e Controle de versões
Material p/ Projeto de Jogos:
Sprites:
Músicas:
Ferramentas:
- Editor de Sprites: http://charas-project.net/charas2/index.php?lang=en&generator=1
- Editor de Sprites: http://www.mmorpgmakerxb.com/p/characters-sprites-generator
Documentação:
Bibliografia:
- Rogers, S. Level Up!: The Guide to Great Video Game Design; Wiley, 2010.
- Ierusalimschy, R. Programming in Lua, Third Edition; Lua.org, 2013.