Seguem dados calculados para a próxima semana 21/09 à 27/09.
Desde julho, o Brasil mantém uma estabilidade nos valores de contágios e óbitos. O Rio de Janeiro demonstrou uma leve tendência de queda porém com algumas retomadas. Aparentemente houve um reajuste no processamento dos exames que criou uma queda artificial no final de setembro e inicio de agosto. Ainda sim, é possível que à médio prazo seja confirmada a queda dos novos casos. O comportamento da população também deve ser observado e pode influenciar um novo reajuste e uma possível retomada.
Como ler este relatório:
O modelo Exp. (Exponencial – linhas amarela e vermelha) sugere o pior caso, quando os dados duplicam em um curto período de tempo (atualmente aumento de quase 50% por semana).
O modelo Log. (Logístico – linhas azul e verde) sugere a curva atual, com crescimento e estabilização dos casos. Também demonstra uma faixa mínima e máxima para a quantidade de casos após a estabilidade.
Os pontos representam os dados reais até o momento da atualização do modelo – Vermelhos para contágio e Azul para óbitos.
Os dados para a semana são detalhados na tabela em seguida.
O gráfico em formato de sino representa a mesma informação do modelo logístico – enquanto o modelo logístico apresenta o acumulado o gráfico em formato de sino apresenta os dados absolutos por dia.
* Diferenças positivas indicam que houveram mais casos que o estimado pelo modelo atual.
** As estimativas utilizam dados oficiais publicados (contágios e mortes) e podem não refletir corretamente a realidade futura devido a qualidade das notificações atuais.
Relatório Brasil:
Apenas os dados de óbitos:
Dados do Brasil:
Data do ponto de inflexão:
Relatório Município do Rio de Janeiro:
Apenas os dados de óbitos:
Dados do Rio de Janeiro:
Data do ponto de inflexão: